segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salada Tropical


Minha mãe faz essa salada desde que eu era pequena criança e é sucesso total, pelo menos pra mim.
Fácil, rápida e acho que combina muito com Natal.
Já faz tempo que eu  queria postar essa salada, ai semana passada deu vontade. Fiz pra gente almoçar, mas fiz a receita inteira. Quando marido sentou perguntou se mais alguém ia almoçar em casa... Rende mesmo!
Substitui o frango defumado por peito de peru porque naquele dia foi mais conveniente (preço, facilidade de encontrar etc), mas recomendo que você use o frango, chester, tender ou até um queijo provolone ou parmesão no caso de uma salada vegetariana.

1 lata de abacaxi em calda
1 lata de milho
2 maçãs verdes
1chester ou frango defumado ou tender
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de molho inglês (coloquei 2)

Corte o abacaxi (bem escorrido) e as maçãs em cubinhos. Desfie o frango/chester ou corte o tender em cubinhos. Misture bem todos os ingredientes e leve à geladeira.

Eu servi com frango assado (comprado hihihi) e risoto de açafrão (próximos capítulos).



Pronto! Aposto que vai fazer sucesso na sua ceia junto com o peru, farofa e arroz com amendoas...hummm

Beijinhos

Um comentário:

  1. Super delícia, Renata! Adorei a refrescancia dessa salada, bem do jeito que eu gosto!
    bjsss

    ResponderExcluir