terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minha primeira carne assada


Na verdade não é a primeira, fiz outra uma vez que ficou seca e dura. E pra ser sincera também não foi assada e sim cozida na panela de pressão. Mas foi a primeira que ficou boa e apesar de cozida, pra mim, foi o resultado que eu esperaria de uma carne assada.
Achei muito fácil de fazer, não deu trabalho, não fez muita sujeira e ficou uma delícia. A ideia veio porque uma vez minha tia falou de uma receita de frango que ficava ótima na panela de pressão e tinha cerveja preta e creme de cebola.
Tentei com a carne e deu certo:

Uma peça de coxão mole (ou outra de sua preferência). A minha pesava 1200g
1 lata de cerveja preta
1 pacote de creme de cebola
Noz moscada a gosto

Coloque a carne na panela de pressão com a cerveja e o creme de cebola. Eu ralei um pouco de noz moscada também. Feche a panela e marque uma hora depois que começar a chiar.
Desligue o fogo e espere sair toda pressão antes de abrir a panela. Ta pronto!
Eu não coloquei sal porque o creme já é salgado e pro nosso gosto ficou na medida.
Claro que sobrou um monte. Eu fatiei e congelei em porções. Num dia de falta de imaginação e cansaço descongelei, cobri com uma fatia de queijo e virou sanduíche...hummm recomendo viu!

beijinhos

2 comentários:

  1. Que delícia, Renata!! Eu só faço carne assada na pressão, fica molhadinha, deliciosa. Imagino com cerveja preta e creme de cebola! Adorei a dica!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Re fica bom demais, agora de 15 em 15 dias é tipo uma regra aqui em casa...rsrs
      bjos

      Excluir