segunda-feira, 23 de abril de 2012

Torta de milho com brócolis


Eu amo comer fora. Aliás, dinheiro bem gasto pra mim é com viagem e comida. Mas quando eu chego de viagem minha cozinha funciona a todo vapor. Volto cheia de ideias, vontades e energia pra colocar tuuudo em prática. Portanto, se eu tiver tempo essa semana, o blog vai bombar! rs
Nós chegamos de Foz do Iguaçu na sexta à noite e... saímos pra comer uma pizza. 
No sábado meu fogão começou a ferver...
A receita de hoje, na verdade, acabou de sair do forno. Já tinha feito uma vez mas foi na época dos ovos de Páscoa e eu tava tãaaao cansada que não tive vontade energia pra tirar foto. Só que ficou tão tão boa que eu quis repetir logo. Peguei essa receita num livrinho da Philips-Walita que veio junto com minha batedeira. Fiz algumas adaptações. Na verdade a original é couve com milho, só que couve é uma coisa que eu não costumo ter na geladeira, já brócolis congelado não falta nunca!
Acho super prático e muitas vezes mais barato do que o fresco. Em 5 minutos você tem um verdinho na refeição SEM precisar lavar, deixar de molho, olhar com atenção procurando lagartinhas...

Ingredientes:
300g de brocólis congelado (ou 2 xícaras de couve)
300g de milho congelado (ou 4 espigas debulhadas)
1 xícara de chá de leite (usei desnatado)
1 xícara de chá (150g) de queijo minas ralado (misturei com queijo prato)
2 gemas
6 colheres de sopa de fubá
1 colher de sopa de fermento em pó
4 claras

Bata no liquidificador ou no mixer o milho, o leite e o queijo. Junte o brócolis (também bati no mixer), as gemas, o fubá, o fermento e o sal.
Bata as claras em neve e adicione cuidadosamente aos outros ingredientes.
Coloque em um pirex untado com azeite e leve ao forno 200 graus por 40 minutos. Pra garantir, faça o teste do palito, tem que sair limpinho!




Pronto! É fácil, fica fofa, levinha...uma delícia!


Beijos e boa semana!



Um comentário:

  1. Oi querida
    Para mim também dinheiro bem gasto é com viagem e comida!
    Eu e meu marido também estamos programando para conhecer Foz do Iguaçu em nossas férias ao Brasil em agosto!
    Adorei a tua receita, tem um aspecto delicioso.
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir