segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chilli Beans



Eu não sou uma apaixonada por comida mexicana (pelo menos a que eu conheço) mas algumas coisas eu gosto muito tipo nachos com sour cream e guacamole ou chilli beans. Eu já tinha procurado receita de chilli beans muitas vezes mas nunca dava pra fazer. Aproveitei as férias pra matar boa parte das minhas lombrigas. Não peguei a receita de nenhum lugar especial, olhei muitas e resolvi adaptar pro meu gosto! Ficou assim:

3 xícaras de feijão cozido com pouco caldo
3 xícaras de carne moída refogada
1 pimentão vermelho
1 lata de tomate pelado
Orégano a gosto
Páprica picante a gosto
Cominho a gosto (eu ponho pouco porque acho que se exagerar fica só com gosto de cominho!)
Coentro a gosto (usei desidratado)
Pimenta Tabasco e sal a gosto

Refogue a carne com o tempero que você está acostumado (a minha já tava pronta). Despeje a lata de tomate, com caldo e tudo, na panela e amasse com uma colher. Junte o pimentão picadinho e a carne moída. Vá mexendo e juntando a páprica, o cominho, o orégano, o coentro e o sal. Quando o tomate já estiver bem desmanchado e essa mistura começar a ferver acrescente o feijão e mexa bem. Eu esperei ferver e tirei do fogo.
Acerte os temperos e a pimenta. Você pode usar chilli em pó, mas eu não tinha e fiquei com preguiça de fazer...
Servi com as tortillas que eu já mostrei aqui. Se der preguiça, compra Doritos!


No dia seguinte nós íamos viajar e ainda tinha sobrado bastante...comemos com arroz 7 grãos, o marido repetiu TRÊS vezes e elogiou muito! rs

Hum, acho que com pedacinhos de bacon deve ficar bem bom também...acabei de ter essa ideia. Eu detesto frio e um dos motivos é porque ele só me faz pensar em gordices!  Hunf!

Um comentário:

  1. Finalmente uma receita que eu já fiz...pelo menos parecido!!! Fica realmente uma delícia!!!
    Mas claro que fui de Doritos mesmo..rs..
    Pensando bem..dá uma vontade de fazer uma noite mexicana...que tal?
    Delícia!
    Bjos

    ResponderExcluir