segunda-feira, 28 de maio de 2012

Restaurante Casa da Li


Dia desses eu, Luis e mami fomos conhecer o restaurante Casa da Li. Descobri esse lugarzinho fofo e aconchegante passeando pelo blog Matraqueando. Enquanto não fui não parei de pensar. Agora que já fui, não vejo a hora de ir de novo!

É pequeno, fofinho, com um atendimento atencioso e simpático e muitos mimos para os clientes. Logo que nós chegamos fomos recebidos com torradinhas e geleia de pimenta que eu esqueci de fotografar! Depois de uns minutinhos ganhamos uma provinha de um patê que eu não me lembro o nome mas era de pimentão amarelo com calabresa e tinha um sabor meio defumado...eu teria comido o pote todo sozinha facilmente...Será que a Li dá a receita? rsrs
 Pedimos de entrada uma porção de azeitonas que vinham mergulhadas em azeite morno com ervas e pimenta rosa servida com pão italiano. Essa foto charmosa que abre o post. O azeite morno fica aromático e é uma perdição quando você molha um pãozinho nele...
Curioso os vários jeitos que eu já vi de servir azeitona! Não sei se vocês lembram, mas neste post aqui eu mostrei que no restaurante do Jamie Oliver, em Londres, nós comemos azeitonas gigantescas que vinham em uma cumbuca de gelo!
Azeitonas gigantes no gelo, do Jamie

Enquanto degustávamos nossas azeitonas ganhamos um presente da chef...
Uma conserva de pimentões vermelhos assados super bem temperados. Eu adoro pimentão vermelho, acho tão saboroso, aromático...e o da Li era um espetáculo!

Escolhemos um prato vegetariano: Ragu de cogumelos com purê de batata
Esse caldinho com  purê era tuuudo de bom
Berinjela recheada com carne moída pra matar minhas lombrigas
Pra quem gosta de berinjela, eu diria que é imperdível
E a famosa porchetta que o garçom me explicou que é um corte nobre da barriga do porco. Ela vem recheada com linguiça e é servida com uma salada generosa


Nós pedimos sobremesa só que eu esqueci de fotografar. Era bem gostosa, uma taça com bolo inglês, morangos e uma bola de sorvete. Mas na próxima vez eu pediria um doce daqueles bem caseiros, de vó mesmo, tipo pudim de leite ou quindim pra combinar com o clima aconchegante do lugar.

A Casa da Li também é uma rotiserie. Na verdade ela começou como rotiserie e depois virou restaurante. Neste balcão ficam algumas massas, antepastos e doces pra quem quiser levar pra casa. 
Tem também vários rótulos de cervejas diferentes e caipirinhas lindas, cinematográficas que nós não provamos porque íamos pegar estrada depois...

A Casa da Li fica na Rua Aspicuelta, 23 na Vila Madalena em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário