quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Xodó pelos meus primeiros cupcakes

Diz se não são fofinhos demais

Pois é, já fiz muito muffin, mas cupcake nunca tinha feito... E eu amei! Tô apaixonada por eles até agora, olhando as fotos igual uma boba.
Esses mini cupcakes saíram porque a , uma amiga que eu conheci uma semana antes de sair do lugar onde eu trabalhava (detalhe que nós trabalhamos na mesma empresa por uns 6 meses e nunca tínhamos tido a oportunidade de conversar rs) estava organizando a festa da filha e queria alguns bombons simples para lembrancinhas. No fim, ela teve uma ideia diferente e pediu mini cupcakes mas tinha que ter alguma coisa das Princesas, que é o tema da festa. E eu resolvi fazer... se tudo desse errado o plano B era assar bolinhos de pão de ló mesmo, rechear e cobrir...mas eu tenho aquele otimismo arraigado de que sempre tudo vai dar certo...
E eles saíram! Fiz uma massa bem amanteigada de baunilha, recheei com ganache de chocolate meio amargo e cobri com ganache rosa. Cada bolinho foi coroado com uma rosa de açúcar (que foi bem difícil de acha aqui em São José!) que para os desatentos como eu é a rosa da Bela (A Bela e a Fera!). Coloquei uma sainha de cupcake anti-gordura (muito importante, caso contrário ia ficar uma sainha horrível toda manchada) azul-claro com bolinhas brancas e bati umas cem fotos...rs

Ps: Eu nunca tinha feito um bolo com bastante manteiga apesar de saber que eles são infinitamente mais deliciosos e molhadinhos que um pão-de-ló. E depois que eu provei meus bolinhos  resolvi que nunca vou fazer, a menos que seja encomenda, porque a chance de eu comer todos é imensa! Até marido que não liga pra bolos disse que era uma delícia...

2 comentários:

  1. Ah, Renata, que mimo ficaram seus mini cupcakes! Não é à toa que vc não para de admirá-los, eu tb não pararia rsrs. Legal a dica da saia anti gordura, não sabia desse truque. Sem dúvida, os bolos amanteigados são divinos e compensam todas as calorias a mais. Parabéns, Xará, vc vai longe com o seu talento confeiteiro!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Tia, obrigada! Vc sempre incentivando!
    E realmente, amei fazer um bolo amanteigado, tudo de bom rsrs.
    Beijao

    ResponderExcluir